sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PARTICIPE DA CONSTRUÇÃO DO PARTIDO HUMANISTA

PARTICIPE DA CONSTRUÇÃO DO PARTIDO HUMANISTA DO BRASIL (PH)

Olá, você está recebendo a proposta de Construção de um Novo Partido. Conseguimos registrar o Estatuto e o Programa em Brasília e desde 2006 começamos a campanha de legalização nos municípios e estados. Já estamos com os diretórios formados nos estados do Amapá, Alagoas, Paraíba, Distrito Federal, com as assinaturas necessárias (0,1% dos votos válidos na última eleição). Também estamos nos estados de SP, RJ, MS, MT, PR, ES e PE em processo de formação. Convidamos a desenvolver um trabalho de formação do partido em sua cidade e estado. Basta reunir um grupo de interessados em formar o diretório em sua cidade e recolher e validar as assinaturas necessárias em cada lugar. Em seguida, marque um seminário para divulgar as propostas do partido e qualificar os militantes.

Faça parte, venha para o PH. Consulte nosso site www.ph.org.br e entre em contato pelo email para: partidohumanistadobrasil@gmail.com


PARTICIPE – CRIE DIRETÓRIO MUNICIPAL/ESTADUAL. Junte-se a nós e venha a participar das próximas eleições para Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador em 2010. É HORA DE MUDANÇAS.

Pontos fundamentais:

O ser humano como valor central:  Este princípio se expressa "nada acima do ser humano e nenhum ser humano abaixo de outro". Portanto, não podem alegar ser humanistas aqueles que colocam como valor central a religião, a pátria, o dinheiro ou qualquer outro valor;

Não violência ativa como metodologia de ação: O PH defende e utiliza formas de ação não-violentas. Ao mesmo tempo, trabalha para destituir do poder a argumentação violenta e a aplicação da resolução da violência para resolução de conflitos.
Princípio da Opção: O PH afirma a opção de expressão concreta de liberdade e luta contra toda forma de monopólio econômico, organizativo e ideológico. O monopólio implica em que uma minoria impõe sua própria opção e interesse sobre a maioria.
Não discriminação: A negação das intenções e liberdade de um grupo ou indivíduo é algo sem justificativa. Somos todos seres humanos e nós, humanistas, reconhecemos a diversidade pessoal e cultural como contribuições valiosas para a construção de uma Nação Humana Universal.

Novo Modelo econômico: O Novo Humanismo propicia uma modificação profunda dos esquemas econômicos atuais. Começando por revolucionar a relação entre Capital e Trabalho, passando por estabelecer novos modelos cooperativos de co-gestão e autogestão que modifiquem a situação de propriedade e incentivem a distribuição progressiva de riqueza.

Propostas:
Lei de Educação para não Violência;

Lei de Responsabilidade Política

Lei de Livre Trânsito da América Latina;

Plano de Propriedade Participativa dos Trabalhadores - PPT.;

Democracia direta: Plebiscitos, referendos e consultas populares.
Eleições diretas no Judiciário em todos os níveis, Voto optativo;

Saúde Educação Transportes Públicos gratuitos e de qualidade para todos

Serviço militar Optativo

Origem do PH

O PH é a expressão política do Movimento Humanista. O que nos difere de outros partidos é a conexão com um projeto maior desenvolvido simultaneamente nos cinco continentes. Como o objetivo de produzir uma mudança social e pessoal com uma direção humanista. Desde 1978, com um caráter social e cultural, trabalha A Comunidade para o Desenvolvimento Humano, reconhecida pela ONU e, no momento, implementando a campanha Educação para Não Violência. O Centro das Culturas, por sua vez, promove o diálogo entre diferentes culturas, apoiando o imigrante em diversos pontos, com a bandeira: "Nenhum ser Humano é ilegal". O Fórum Humanista Brasileiro e Latino Americano, trabalha como um espaço de intercâmbio e de propostas somando os Partidos Humanistas, organizações sociais e partidos afins. A Internacional Humanista, fundada em 88, em Florença, na Itália, impulsiona campanhas e propõe alternativas à mundialização. Os membros do PH realizam um amplo e profundo trabalho de desenvolvimento pessoal que fortalece o sentido da vida, de acordo aos princípios da doutrina do Humanismo Universalista, corrente de pensamento criada por Mário Luis Rodriguez Cobos, o Silo, livre-pensador latino-americano. Por tudo isso, podemos afirmar: "somos muito mais que um partido".

Mais informações pelo site www.ph.org.br

4 comentários:

tonho on 21 de março de 2009 19:29 disse...

estou muito entusiasmado com o partido
estamos reunindo forças para conseguir
as assinaturas aqui em Santo Antonio do Descoberto-GO,gostaria de parabenizar o trabalho
que vem sendo realizado pelo nosso regional
Agenildo Neri,parabens a todos da base nacional ,gostaria de saber quando haverá o registro nacional e quando teremos o numero do nosso partido?abraços virtuais

tonho on 21 de março de 2009 19:31 disse...

gostaria de receber informaçoes direto no meu email sobre o partido

Valderi Marques Ferreira on 25 de junho de 2009 08:41 disse...

Gostária de Participar da formação do Partido em Goiás.

Ser Huano, e ser gente !

Anônimo disse...

Sim gostaria, de fazer parte deste partido,moro em Ferraz de Vasconcelos, e aqui não temeste partido, e nem diretorio.Sendo assim gostaria de apoia este partido desde a sua fundação aqui,bem como, participar da formação de um diretório.

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org