quarta-feira, 5 de março de 2008

Informe Primeiro Seminário PH em Brasília - 24/02

Informe Primeiro Seminário PH em Brasília - 24/02

Antecedentes: proposta de realizar seminários nos estados onde o PH está em processo de formação para potencializar e impulsionar os militantes. O contato em Brasília (Cidade de Samambaia) foi feito no primeiro semestre do ano passado e o pessoal veio participando de chats. Também já tinham recolhido as assinaturas válidas mínimas e formado algumas municipais.

Participantes: cerca de 120 a 150 pessoas entre lutadores sociais, mulheres, jovens, aposentados e crianças. Moradores, trabalhadores, estudantes, sindicalista e membros de associações e de outros partidos. Provenientes de várias cidades do DF: Samambaia (e bairros), Estrutural, Sobradinho, Ceilândia, Taguatinga, Plano-Piloto (Brasília).

Atividade: apresentação local (Agenildo e Mardônio de Brasília), situação do PH no mundo e síntese do Documento Humanista (Rogério), intercâmbio em grupos, apresentação das sínteses dos grupos, exemplos do Plano de Ação Municipal e situação atual do PH no Brasil (Alexandre), microfone aberto, agradecimentos e Declaração Humanista em círculo.

Pontos positivos

- Mobilização - mais de 120 pessoas com uma compositiva muito interessante (com jovens, mulheres e lutadores), pessoas da periferia do DF com muitos de Samambaia (local) e 1 ônibus fretado de uma cidade próxima (Estrutural).

- Tom receptivo, que foi propício para gerar uma atmosfera humanista com um clima muito bom e integrador.

- Boa participação com propostas e esclarecimento. O destaque ficou com o intercâmbio em grupos e a apresentação das sínteses dos mesmos. Essa foi a parte fundamental e mais emocionante. Em breve deve circular fotos e imagens em vídeo que foram feitas no dia pelos próprios organizadores locais.

- Espaço amplo, decorado com faixas do PH. Tinha uma logo na entrada, depois várias nas paredes e at´´uma faixa de boas vindas ao presidente e ao secretário. Equipamento de primeira? som, projetor multimídia, lap top, duas filamdoras. Foram distribuídas pastas e vendidas canetas e camisetas ao preço simbólico de 1 real.
- Os gastos foram cobertos com ações da organização local com o apoio dos comerciantes. Ou seja, a atividade foi autofinanciada.

- Destaque no final para a reunião pós-seminário com a participação de cerca de 20 representantes do diretório e das municipais, com imagens brilhantes de abertura de cidades, estados do Centro-Oeste e de recolhimento de grande quantidade de assinaturas.

Conclusões:

O plano de visitar as cidades e potencializar o desenvolvimento do Partido, construindo suas bases, dando formação política e trabalhando para legalização do Partido, nos deu a visão de abertura de que necessitávamos para poder consolidar o organismo em outros pontos dando assim uma maior visibilidade ao PH a nível nacional.

Intencionamos dar um maior esclarecimento sobre as propostas do PH, desde onde vem e o que propomos para consolidar esta ferramenta política no âmbito nacional.

Este encontro foi organizado em um prazo reduzido de tempo, conversando antecipadamente com os organizadores do lugar e consensuando a imagem do que gostaríamos de desenvolver no Distrito Federal. Esta iniciativa de organizar este encontro e receber membros da comissão nacional foi motivada pela imagem de abertura e ampliação do organismo em todo território nacional e com total apoio dos Brasilienses. Sua organização ficou de responsabilidade dos anfitriões. Desde das faixas, canetas, comida, cadeiras, projetor etc, até o aluguel dos ônibus que vieram de outras localidades.

Esta forma proposta para este encontro deu-nos a possibilidade de conhecer muitas pessoas, intercambiar nas mesas de trabalho e com uma ótima participação de todos os assistentes, propondo idéias e formas de trabalho.

O que podemos impulsionar para os próximos encontros, em outras cidades, seria de fazer uma maior difusão nos meios de comunicação local.

Agradecemos aos amigos do Distrito Federal e estamos abertos a visitar outros pontos do Brasil.

COMISSÃO NACIONAL - PARTIDO HUMANISTA

__._,_.___

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org