segunda-feira, 3 de março de 2008

Notícia da Bolívia, sobre a aprovação de dois referendos

 

Notícia da Bolívia, sobre a aprovação de dois referendos (dirimidor sobre o limite de terras; e o aprobatório da nova Constiutição) que se realizarão no dia 04 de maio deste ano. Por coincidência incrível é o dia do meu aniversário (farei 22 anos), e também da fundação do Movimento Humanista. Motivos para festa não faltarão!
A notícia segue no link mais abaixo -  mas antes um breve comentário pessoal:

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/internacional/congresso-aprova-referendos-sobre-a-constituicao/?portal_status_message=Comment+added#1204436505

A democracia real toma profundidade  neste país andino, um exemplo que inspira á todos nós.
Pela primeira vez na história mundial irá á voto popular a decisão de quanto uma pessoa pode acumular de terra. Não será o governo quem confiscará a propriedade ociosa, latifundiária, improdutiva,  mas sim a decisão soberana e inquestionável do POVO. E está terá que ser acatada, gostem ou não gostem as oligarquias. Estas oligarquias, já sem nenhum argumento para se oporem ao POVO  e seu governo legítimo de Evo Morales, continuam com a mesma cantilena de "perpetuação no poder"... (como se não fossem eles quem há séculos não saem do poder). Nem chegam á rebater se é válido ou não este tipo de consulta. É evidente que fogem da discussão, pois os governadores e deputados da oposição são latifundiários e empresários, e não lhes interessa que o povo os veja claramente  defendendo suas riquezas, mostrando sua cara fascista, conservadora e egoísta.
Isso só deve ser mais um estímulo para defendermos Evo Morales e o POVO que ele representa, pois são a vanguarda da democracia real e da construção de uma sociedade igualitária. Que o referendo tenha êxito, e que a propriedade seja dividada em favor do POVO!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org