sexta-feira, 18 de abril de 2008

Encaminhamentos de SP - Campanha Pela Redução da Tarifa de Energia

Assembléia Popular: Mutirão por Um novo Brasil

Campanha pela Redução da Tarifa de Energia

Encontro Estadual São Paulo – 12 de abril de 2008

 

Plenária Final:

 

A.    Sistematização do debate dos grupos;
B.    Finanças;
C.    Calendário;
D.    Material;
E.    Organicidade.
 


A.           Sistematização do debate dos grupos:

 
A Campanha da Energia pode contribuir para o enraizamento da Assembléia popular? Como?
 
Sim, garantindo:
Que a campanha parta sempre da realidade local;
Que seja construída promovendo a unidade entre forças sociais;
O não vínculo às campanhas eleitorais;
A discussão sobre o modelo energético;
Um processo contínuo de formação a partir de Assembléias Populares; A metodologia da Assembléia Popular.
 
 
 
 
 
 
 
Quais os passos que devemos dar para iniciar a campanha em nossos bairros?
 
 
 
 
 
 
 
1.     Mapear e articular as forças locais, espaços, movimentos, e as parcelas mais pobres da população;
2.     Realizar Agitação e Propaganda (panfletagens, colagens, visitas "porta a porta" nos bairros, entre outras formas);
3.     Realizar a Assembléia Popular Local
   Explicar Assembléia Popular;   Explicar Campanha;   Organizar a entrega da auto – declaração;   Eleger a coordenação local da Assembléia Popular;
4.     Realizar Ato de Entrega descentralizado;
5.     Realizar a 2ª. Assembléia Popular Local, após 1 mês  de avaliação;
6.     Realizar Ato de Cobrança estadual;
7.     Realizar Assembléia Popular Estadual ou Plenária Estadual a fim de avaliar resultados e pensar continuidade do processo.
              
B.           Finanças:
 
 
 
 
 
 
Saldo / Orçamento:
A Assembléia Popular Estadual finalizou a campanha da Vale com o saldo de 14 mil reais negativos, portanto foi deliberado que toda nova arrecadação será dividida entre o pagamento da dívida e o material para a Campanha pela Redução da Tarifa de Energia.
O orçamento para a Campanha pela Redução da Tarifa de Energia, no intuito de atingir 1 milhão de pessoas, destas 100 mil nas Assembléias Populares foi cotado em 100 mil reais.
Como o valor para este orçamento não foi alcançado um segundo "plano", de caráter mais urgente foi traçado, com orçamento de 12 mil reais e a seguinte quantidade de material para o início da campanha: 100 mil panfletos, 15 mil cartazes e 3 mil cartilhas.
Propostas / Contribuições:
Bônus no valor de 10,00 reais a ser trabalhado durante a campanha;
Reforço / cobrança nos pedidos de contribuições a movimentos, organizações, sindicatos.
 Projetos.
 
 Doação de material. Exemplo resmas de papel;
Entidades que não tem receita se comprometeram com Bingos, Rifas, Pedágio (no caso de estudantes), etc.
Todas as organizações presentes se comprometeram a discutir com sua base qual possibilidade de contribuição, e a priori com a contribuição de 100,00 (cem reais).
 
 
 
 
 
 
 
 
C.           Calendário:
 
 
 
 
Abril e Maio = Agitação e Propaganda, Trabalho de Base e Assembléias Populares Locais;
10 a 13 de Junho
"Semana Estadual da Tarifa Social" = Atos locais para a entrega das auto – declarações;
Jornada de Lutas Nacional
28 e 29 de Junho = Plenária Estadual da Assembléia Popular ;
Junho e Julho = Assembléias Populares Locais para avaliação;
Agosto = Ato / Cobrança estadual
 
 
 
D.           Material:
 
 
 
Auto–declaração (em anexo);
Panfleto (será enviado em seguida);
Vides (3min) (na página da AP www.ciranda.net/assembleiapopular );
Cartilha atualizada, cartazes e DVD (20 mim) em andamento.
 
 
 
E.           Organicidade:
 
Coordenação da Assembléia Popular Estadual Ampliada:
Reuniões quinzenais, as quartas –feiras, no Sindicato dos Advogados, às 19 horas.
Próxima reunião: 30/04/2008
 
 
Coletivo sobre Trabalho de Base
Reuniões mensais, últimos sábados no mês, no Sindicato dos Advogados, das 9 às 12 horas.
Próxima reunião: 26/04/08
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