quinta-feira, 29 de maio de 2008

Informe PH - BA

Informe do PH realizado de Salvador (BA)
24 de maio de 2008
Ocorreu entre os dias 24 e 25 de maio de 2008 o Iº SEMINÁRIO DO PH em Salvador, com o objetivo de estruturar metas e ações para corroborar com o processo de homologação do PH.
Na oportunidade, contamos com a presença do Coordenador Geral do Conselho 92 – Marcos Avino -, que fomentou algumas discussões acerca do Documento Humanista, para que os novos participantes tivessem acesso a essa nova forma de ideologia implementada pelos ideais ativistas do MH idealizado por Silo.
Em outro momento do Seminário foram informados os passos necessários para conseguir a legalização do PH no Estado a partir do alcance da meta de 9.000 (nove mil assinaturas) prevista até agosto/2008, além da definição dos municípios de S. Sebastião do Passe, Camaçari, Irará e Mata de São João – Circunvizinhos da Capital para serem trabalhados nessa etapa de coleta de assinaturas.
Em continuidade aos trabalhos foi mantido um contato com representantes da Comissão Nacional a respeito da aliança PCB/PH porém, para a realidade da política baiana houveram direcionamentos nesta reunião de que para a Bahia talvez não fosse interessante manter a mesma linha da CPN (Comissão Provisória Nacional) visto que para a Bahia – segundo informações de militantes locais -. já estão sendo mantidos entendimentos com o PSTU e PSOL para participarem de chapas com o PCB.
Foi discutida a dificuldade de membros da Comissão Provisória da Bahia em adquirir o CD junto ao TRE local, quando funcionários daquele órgão alegam não fornecer tal informação para pessoas desautorizadas quando após ampla discussão foi sugerido pelo Marcos que seria enviado um expediente assinado pela CNP ao TRE Bahia para que o Órgão entenda que é uma iniciativa coerente e prevista na Legislação eleitoral. Para isso, foi protocolado no data de hoje, 28/05/2008, novo pedido contendo ofício, cópia do Estatuto do PH, citação do registro, com previsão de entrega do Cd pelo TRE-Ba em 08(oito) dias úteis.
Ficaram, nesta oportunidade, definidas como estratégias para coleta de assinatura os pontos a saber:
a)   Organizar a frente Humanista – EDUCAÇÃO PELA NÃO-VIOLENCIA NAS ESCOLAS, como forma de além de implementar o trabalho nas escolas;
b)   Encontros periódicos com lideranças locais e intermunicipais, ficando definido o próximo seminário para o dia 08/06/2008 das 08 h às 12 h no Centro Esportivo do Centro Educacional Recanto Verde, Bairro de Águas Claras, Salvador, Bahia.
Ficou definido que a o critério para a Bahia realizar o Fórum Humanista será de imediato quando se concluir o processo de coleta de assinaturas, previsto para agosto/2008.
BAHIA RUMO À HOMOLOGAÇÃO DO PH!!!!!
9.000 ASSINATURAS JÁ!!!
 Romero de Lima
Comissão Provisória Estadual /Ba
CONTATOS:
Romero de Lima: (71) 8836-8492 / (71) 8149-3987
Maurílio: (71) 8746-2518
Valdir: (71) 9121-3609

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org