sexta-feira, 20 de junho de 2008

CIRCULAR SOBRE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

DOCUMENTO SUGERIDO A TODOS OS MILITANTES DO PARTIDO HUMANISTA VISANDO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUINICIPAIS.

O Partido Humanista expressa claramente sua aproximação com as forças progressistas da esquerda, tendo como base na sua relação a sustentação do regime democrático e direto, representativo, republicano e federal, e dos princípios da Constituição Nacional.

Em relação á metodologia da ação, confirma expressamente o declarado em seu manifesto: O Partido Humanista rege-se pela ação não violenta. Distintas formas de discriminação se ligam à exploração econômica e adquirem caráter de violência racial, religiosa, cultural e psicológica. 

Em resumo, a luta contra o autoritarismo e o monopólio ideológico é a atitude básica que põe em marcha o Partido Humanista desde a sua origem.

Para as próximas eleições estamos impulsionando em algumas capitais a relação e o apoio recíproco com o PCB e a Frente de Esquerda formada pelo Psol, Pstu e PCB. Nossa relação com outras forças de esquerda se construirá na medida que haja aproximação e reciprocidade em nossas ações e propostas. Estas relações se baseiam no princípio da Convergência da Diversidade apoiados por pontos fundamentais na Ação Transformadora.

Estes acordos com as forças progressistas é a intenção dos humanistas na construção de uma ampla frente política, social e culltural, visando a Descentralização do Poder, a Democracia Real;Verdadeira e Direta, a Não Discriminação, a questão da liberdade e o sentido da vida frente a opressão e a resignação.

No âmbito municipal declaramos os pilares de nossa ação transformadora; Saúde - Educação e Qualidade de Vida. Sabemos que em diversos munícipios existem diferentes conflitos e urgências como Moradia, Transportes, trabalho, Meio -Ambiente etc. Também sabemos que hoje estão dadas as condições suficientes para melhorar profundamente esta situação e é genuíno em todo humanista, levar coerentemente adiante as nossas propostas para todos os campos. Estas propostas não podem ser formuladas em base a pragmatismos, imediatismos com objetivo eleitoreiro mas sim detctanto o problema de fundo e a resolução de tais problemas.

Propomos que seja formada em base ao Programa do Partido a construção de Conselhos para produzir propostas nas áreas mais afetadas e discriminadas da população, por ex: Conselho municipal dos Jovens;Conselho Municipal de transportes, Moradia, Saúde, Educação e Qualidade de Vida. O projeto humanista prevê um modelo de Município de Comunidade que deverá contar com o que chamamos de Fórum Comunitário, um espaço criado exclusivamente para os membros comunitários onde estes possam livremente levar iniciativas de discutir as medidas que lhes resultem inconvenientes. Com isso, estamos propondo a descentralização frente a grande máquina centralizadora onde as pessoas, assossiações não encontram espaços para discutir , propor e formular novas alternativas..

Por último teremos que contar com meios informativos de denúncias e propostas a nível municipal onde publicaremos nossas idéias e resoluções. Os candidatos humanistas levarão estas idéias no seu projeto de governo focando ás areas que querem atuar, produzindo e difundindo seus projetos.

O objetivo das eleições para nós é difundir convictamente nossas idéias e sentimentos de que é possível construir um novo modelo. Para isso, teremos que estar sintonizados com objetividade em nossos acordos sendo inclusivo e participativo.

COMISSÃO NACIONAL PARTIDO HUMANISTA

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org