segunda-feira, 2 de junho de 2008

Informe da Nacional do PH

O que segue é uma síntese de uma conversa entre os integrantes da Comissão Nacional sobre as necessidades organizativas do partido no  momento atual:


  1. Nivelar a informação: aumentar a circulação da informação referida ao andamento das atividades relacionadas com o conjunto, tais como: abertura de novos estados, novas cidades, reuniões com membros de outros partidos, iniciativas que podem ser reproduzidas. Nivelar a informação vai na direção de comunicar os diferentes pontos com a direção geral do Partido.


  1. Coordenação das Atividades: Valoriza-se todas as iniciativas individuais mas precisamos valorizar e construir âmbitos conjuntos fortes em todos os níveis: Nacional, Estaduais e Municipais. Apontamos para aumentar a coordenação das atividades que se referem ao PH formando e oficializando as Comissões Estaduais e Municipais. Os membros das Comissões vão ganhar legitimidade para se expressar em nome do PH. Os acordos que envolvem o partido humanista como um todo devem ser coordenados entre as comissões.


  1. Estaduais: Estadual é âmbito de coordenação de atividades e também para contato com outros partidos, e neste ano, temos uma aliança com o PCB. Portanto é necessário formalizar os membros que efetivamente fazem parte das Comissões Estaduais, que são provisórias, mas é necessário definir os cargos, presidente, vice, séc geral e outros, a fim de fortalecer a imagem no meio das diferentes "caras" do PH.

  1. Eleições: As atividade relacionadas com a eleição estão começando a se desenvolver num ritmo cada vez maior, sendo assim precisamos definir alguns pontos:

  • Militantes que conseguiram confirmar a filiação democrática

  • Militantes acima que querem sair candidato

  • Cidades onde podemos indicar o candidato a vice-prefeito

  • Definir as propostas mínimas para uma plataforma nacional que será ampliada pelas propostas locais. Para tanto, algumas pessoas deveriam se dedicar a este tema do levantamento e proposição. É de interesse recolher propostas dos organismos, das frentes de ação e mesas do Fórum. A plataforma de propostas é um suporte que promove um alinhamento ideológico para os diversos candidatos.

  • Coordenação de Campanha: o PH tem a oportunidade de formar um grupo em cada estado que forme uma Coordenação de Campanha do PH, com pessoas que não sairão candidatas. No RJ esta Coordenação vai trabalhar em conjunto com a Coordenação de Campanha do PCB. Isto pode acontecer em outros pontos. As funções da Campanha se dividem em áreas: agenda, jurídica, imprensa, etc.

  • Articulação da Campanha: sendo campanhas municipais, a articulação de candidatos e propostas humanistas nos programas de governo e dos candidatos é feita no nível estadual, seguindo o modelo que o RJ já está implementando. Para isso as estaduais devem estar formadas e escolher os representantes que se juntarão com o PCB.

  • Tempo na TV: certamente será mínimo mas somente se terá uma idéia de quantos segundos depois de encerrado o prazo de apresentação e formalização dos candidatos. O PCB tem um estúdio de gravação de TV em SP.

Comissão Nacional PH

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org