sexta-feira, 11 de julho de 2008

Reunião Direitos Humanos CDP - Vila Independência - SP

Estamos diante de uma situação insustentável ocorrida no CDP de Vila Independência (bairro da Vila Prudente, capital de São Paulo), provocada pela greve dos Agentes Penitenciários deste estabelecimento prisional e que tem gerado ainda mais abusos contra o direito dos presos que ali se encontram. Entre outras coisas: eles não tem podido receber visitas, tomar banho, estão incomunicáveis até mesmo com seus advogados. A superlotação do CDP é gritante e notícias de torturas, falta de luz e água também tem sido transmitidas por familiares.
 
Diante de tão grave situação, está sendo articulada reunião entre entidades de Direitos Humanos para que providências coletivas sejam tomadas para a garantia da Integridade e Dignidade de todos que lá se encontram.
 
A reunião ocorrerá na próxima segunda feira,
dia 14 de Julho, às 15 horas
na Pça Clovis Bevilaqua, 351, cj 501 5.o andar

Fone - 3101 6760

Fraternalmente,

Enviado por Gabriel de Carvalho Sampaio

 

2 comentários:

dulce on 13 de julho de 2008 05:49 disse...

Que bom q temos cidadões q entendem o lado do ser humano.
O que fizeram com os detentos não estão certo ,mataram um agente do lado de fora q pagou por isso foram os presos .
Em q mundo estamos?A caso q os policias matam gente inocente e nada é feito!
Eles ja pagam pelo erro , de estar trancado de traz de uma cela ainda tem q pagar pelo erro dos outros...

Anônimo disse...

Espero que a reunião tenha sido proveitosa, e apenas agora tomo conhecimento dela. Torço mesmo para que tudo tenha ido a bom-termo e que boas idéias e projetos possam ter sido elaborados, colocando-se em prática o quanto antes.
De fato a situação carcerária no país é simplesmente inadmissível e vergonhosa! Em tudo é desumana e 'desumanizante', e um autêntico desabono para uma das economias mundiais ultimamente mais em evidência como a nossa.
É preciso que seja reconhecido o Direito sagrado à Vida a todos os cidadãos! E o sistema legal-carcerário já passa da hora de obedecer a Constituição, sem fazer 'vistas-grossas' a essa chaga vergonhosa que é a vida prisional no país.
"O pior cego é aquele que não quer ver."
Que essa máxima sirva de carapuça para quem precisa!

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org