segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vídeo contra criminalização dos movimentos sociais no RS

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul é uma instituição construída segundo as regras clássicas da falsidade e da demagogia. Os políticos que lá trabalham, não o fazem pelo povo, fazem pelas vantagens da demagogia. O demagogo tem por premissa adaptar-se ao que o outro espera, em vez de assmumir a sua própria realidade.

Mas, lá dentro, no Plenarinho, no dia 24 de junho, ouvimos a dor da verdade numa leitura de emoção da liderança do MTD Eliane de Moura Martins. Um denúncia coletiva de diversos movimentos sociais gaúchos. Ao escutar Eliane, a força de sua expressão, o olhar que não se omite por interesses demagógicos de assumir a própria realidade, registramos um momento da dolorosa história que temos a tristeza de viver, mas que o povo organizado se mantém lutando, ao lado da verdade, em favor da vida acima do lucro.

Assista:


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org