segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vídeo da Estudante que jogou água na Ministra da Educação do Chile

 
Vídeo com imagens da Estudante Chilena que jogou um Jarro de Água na Ministra de Educação do Chile, em protesto contra a repressão aos estudantes no Chile.
 
O Movimento Estudantil, conhecido popularmente como "Pinguinos" pressiona o governo para que seja elaborada uma nova lei nacional de educação para o país, através de uma onda de ocupações pacíficas em colégios públicos e universidades. 
 
O Ato de protesto foi muito simbólico porque, além das prisões arbitrárias que muitos estudantes sofreram indevidamente, a modalidade adotada para dispersar os protestos dos estudantes é o carros militares com potentes jatos d´ága com "Guanaco", que deixa os olhos e a pele ardendo.
 
A estudante diz que aprendeu a jogar água com a própria ministra da Educação, numa referência clara ao tratamento dado pelo governo aos estudantes e aos movimentos sociais. Assim que não se explica porque tanto alarme e tanto escândalo e nós, Humanistas, apoiamos decididamente
este protesto não-violento, como ato moral de desobediência civil perante autoridades corruptas
que exploram econômicamente a Educação Pública e manipulam continuamente a mída para ludibriar a população.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org