sexta-feira, 24 de outubro de 2008

2º Turno das Eleições Municipais no Rio de Janeiro

Posicionamento do Partido Humanista para o

2º Turno das Eleições Municipais no Rio de Janeiro.

"Não existe mal menor"

O Partido Humanista do Brasil, que concorreu às últimas eleições em filiação democrática junto ao PCB, vem a público declarar que apóia, para o segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro, o voto nulo.

Por que votar nulo?

- Porque nenhum dos candidatos apresenta propostas progressistas, que realmente estejam preocupadas em realizar uma mudança profunda na cidade do Rio de Janeiro;

- Porque ambos os candidatos recebem apoio de setores retrógrados, neofacistas, neoliberais, que não estão preocupados com o bem-estar da população. Apoiar Eduardo Paes é apoiar o governador Sérgio Cabral e sua política de caveirões e UPAs.

Apoiar Fernando Gabeira é fortalecer os setores ultra-conservadores que estão do seu lado no segundo turno, como o DEM. Apoiar a ambos é apoiar a privatização da educação, presente nos dois planos de governo;

 - Porque o PH apóia a criação de uma frente de esquerda ampla, com pessoas, organizações e partidos que efetivamente queiram construir uma sociedade na qual a preocupação central seja o ser humano, e não o capital ou o poder; 

- Porque votar nulo não é se abster, ficar em cima do muro ou deixar o candidato "pior" ganhar: em uma eleição em que não há "o mal menor", votar nulo é protestar contra essa forma antiga de fazer política, que deixa a maioria da população nas mãos dos poucos que controlam a mídia e o capital, forma essa que o PH repudia.

Propomos, ao contrário, a democracia direta, descentralizada e ampla, onde as pessoas podem ser verdadeiramente ouvidas e participar ativamente das decisões que afetam sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org