segunda-feira, 6 de julho de 2009

Convite para Reunião Geral da Comissão Paulista Pró-Conferência de Comunicação

CONVITE
Reunião da Comissão Paulista
Pró-Conferência de Comunicação

08 de Julho às 19h - Quarta-feira

Rua Conselheiro Ramalho, 992. Bela Vista.
Sindicato dos Radialistas

www.proconferenciasp.org

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Solidariedade Honduras Ato 03/06 10horas

Ontem os golpistas hondurenhos aprovaram que ficam suspensos os direitos individuais dos cidadãos daquele país, o que permite que qualquer pessoa seja presa, tenha sua casa invadida pela polícia sem nenhuma acusação formal ou autorização judicial.

É mais um fato que demonstra que as forças anti-democráticas e anti-populares não vão recuar facilmente .

Somente a mobilização popular e a solidariedade internacionalista podem deter o golpe civil-militar.

Convocamos todas as organizações políticas e sociais para participarem de um ato de solidariedade ao povo de honduras.

Defender o povo de Honduras

Manifestação em frente ao Consulado de Honduras na próxima sexta feira, dia 03, às 10h, na Rua da Consolação, 3741 (8 quadras descendo da Paulista em direção a Av. Brasil).

Contra o golpe civil-militar!

Em defesa do povo de Honduras!

Pelo fim da repressão aos movimentos sociais!

Pelo retorno do Presidente Manuel Zelaya!

Repúdio HUMANISTA ao GOLPE DE ESTADO em HONDURAS

      Os Humanistas condenam o Golpe de Estado na democrática República de Honduras e nos solidarizamos com o povo Hondurenho que exige um Estado de Direito.

 Este retrocesso a um obscuro passado, se tem efetuado contra um governo que  suas políticas tem levado à enormes processos de transformações políticas que vive nossa região. O Presidente José Manuel Zelaya Rosales, vinha trabalhando pela  diminuição da pobreza, pelo aumento de recursos para educação e saúde e pela  unidade regional.

 
      Não é novidade que certos políticos, disfarçados de democráticos, ligados à alguns juízes e com os meios de comunicação privados, se têm associado para tratar de desgastar a imagem presidencial como fizeram e fazem com alguns Presidentes de nossa região.

São os mesmos retrógrados, que tem conseguido apoio militar para concretizar suas intenções, de frear o processo de profundas mudanças e isso não podemos permitir na América Latina. Muito tem sofrido nossos povos por responsabilidade e intolerância dos autoritários e violentos. América Latina não quer voltar a este obscuro passado.

       Os Humanistas, exigimos a imediata restituição ao poder do legítimo Presidente de Honduras, e a resolução pela via democrática de todas as diferenças que possam existir entre o governo e seus opositores.

  Pedimos ao Povo Hondurenho que saiba resistir aos golpistas mediante a luta Não-Violenta; porque sempre a Não-Violencia Ativa é o caminho, como viemos dizendo os Humanistas desde sempre, e como expressou o mesmo Zelaya em seu recente discurso inaugural na Assembléia da OEA.

A OEA e vários Países da região tem manifestado seu rechaço aos Golpistas.

Juntamos-nos as diferentes vozes dos movimentos sociais e pessoas de todo mundo que clamam por democracia, justiça e paz e pedimos para todas as organizações sociais, culturais e políticas, a continuar manifestando seu apoio ao processo democrático de Honduras , mediante pronunciamentos públicos e demandando a seus respectivos governos uma posição firme e clara contra este atentado à democracia e ao povo da América Latina.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org