quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alpinistas desenrolaram faixa no Centro de São Paulo

A iniciativa, que aconteceu no dia 02/10, dará início à Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência

Os alpinistas Bruno Sellmer e Fábio Cascino, com o apoio de seus filhos de 8 e 11 anos, respectivamente, realizarão uma proeza nobre no dia 02 de outubro, que é o dia internacional da Não-violência, em homenagem ao nascimento de Mahatma Gandhi. Eles irão escalar a faixada do Shopping Light, no centro de São Paulo, para fazer o descerramento de uma faixa de 30 metros que dá início à Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência no Brasil, pontualmente ao meio-dia. No final do desenrolar da faixa, haverá uma revoada de 10.000 balões brancos, que sairão de "dentro" da mesma.

A iniciativa Será precedida de um ato ecumênico, às 11 horas, em frente à Prefeitura de São Paulo, contará com a presença do prefeito,autoridades municipais, e personalidades do mundo artístico. Em seguida inicia-se o recolhimento da faixa encerrando-se o evento.

A Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência é uma iniciativa internacional da ONG Mundo Sem Guerras apoiada por centenas de organizações e personalidades no mundo todo, incluindo presidentes, celebridades do mundo artístico e esportivo, prêmios Nobel, etc (informações completas em www.theworldmarch.org). Tem início no dia 02 de outubro, com atos e eventos simultâneos em mais de 300 cidades do mundo. Fisicamente, inicia-se com uma equipe internacional com integrantes de diversas nacionalidades, que realizará um percurso pelo mundo em 3 meses, saindo de Wellington, na Nova Zelândia, e passado pelos 5 continentes para terminar em 02 de janeiro nos pés do Aconcágua, na Argentina.


Em cada lugar, a equipe base internacional, formada por pessoas de dezenas de países e etnias, será recebida por um comitê local e participará de atividades diversas, tais como concertos musicais, atos ecumênicos, caminhadas simbólicas, entre outros. No Brasil, está prevista a chegada da equipe internacional no dia 16 de dezembro em Recife (PE), para depois passar por Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Cadastre sua ação ou evento pela Paz aqui -
http://www.marchamundial.net/events/event/new


Ver mais detalhes e RSVP em MarchaMundial.Net:
http://www.marchamundial.net/events/event/show?id=2875661%3AEvent%3A18165&xgi=4RpViOLrl0YeuO
 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org