terça-feira, 4 de maio de 2010

Convite: 4 de maio - aniversario do Movimento Humanista

41 ANOS DO MOVIMENTO HUMANISTA

 

No dia 4 de maio de 1969, através de uma mensagem de Paz e Não Violência, algumas pessoas aos pés do Monte Aconcágua, nos Andes, deram início ao Movimento Humanista.  Quarenta e um anos depois, com realizações como a recente Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, o MH chegou a todas as latitudes, culturas e línguas, de forma lúdica e alegre, embasado pela metodologia da não-violência ativa, na maior urgência do momento, o desarmamento nuclear a nível mundial.

Convidamos para que esteja neste 4 de maio para comemorar o aniversário com pessoas que contribuíram para a realização desta Marcha Mundial e anseiam um mundo justo, solidário e não-violento.


Apresentação: Nona Sinfonia de Beethoven pela violinista Karen Machado 

 

 Local: Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia

Horário – 19h

Endereço: Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo.

Organizado por: "A Comunidade para o Desenvolvimento Humano"

1 comentários:

Anônimo disse...

Nós humanistas temos que ajudar a melhorar a qualidade da vida do planeta em que vivemos,desde o nosso município até onde tivermos condições de influenciar positivamente,de algum modo.
A não-violência,a exemplo de Martin Luther King e de Mahatma Ghandi,é instrumento que pode colaborar na mobilização para construirmos um país melhor,merecendo considerar o avanço dos Estados Unidos da América do Norte e da Índia,com a adoção dessa filosofia prática e ativa,que pode muito bem ser associada às análise de SILO sobre o Ser Humano e sua percepção do mundo.

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org