quinta-feira, 7 de outubro de 2010

COMO SERIA UMA DEMOCRACIA DIRETA?

Quem fala de DEMOCRACIA DIRETA, precisa dar o exemplo. Por isso estamos propondo um partido que pertença a todos nós. O PARTIDO HUMANISTA manterá seus membros informados sobre todas as votações parlamentares, através de seu site; onde debateremos essas questões em nosso fórum. Depois de esgotado o assunto, todos nós votaremos eletronicamente, no próprio site, com igual poder de voto, qual a melhor solução para cada caso; e nossos parlamentares estarão obrigados a votar no Congresso do jeito que a gente decidir aqui entre nós.

DEMOCRACIA DIRETA no país, significa os parlamentares preparando todo o processo legislativo, mas na hora de votar, o povo é convocado para decidir diretamente. As propostas precisam ser analisadas por especialistas, é preciso que se enquadrem dentro das Leis, e no orçamento da União. Senão, poderão esbarrar no Poder Judiciário. São poucas matérias votadas por mês, tem mês que nem se vota nada. Os partidos, inclusive o nosso, teriam seu próprio parecer sobre cada assunto, e o eleitor com uma hora de leitura por mês, seria capaz de votar com segurança.

Para essa votação estão desenvolvendo muitos programas de computador, onde a gente vai poder votar de casa, ou em uma lan house. Também podemos instalar as urnas eletrônicas, com identificador de digitais, permanetemente nos correios, ou no Banco do Brasil, transmitindo seus votos on line. De dois em dois meses, ou de três em três, faríamos plebiscitos para decidir diretamente os rumos do país. A fim de evitar filas e transtornos, teríamos um prazo de dez dias para votarmos.

Esse novo processo legislativo seria com um desinfetante, limpando toda a sujeira do Congresso. Atualmente existem quase dois mil e quinhentos projetos de Lei parados, sem votação. Porque será? Porque não votam? Ainda existe mensalão? Sem propina ninguém faz nada? O povo votando diretamente, não haveria como comprar votos de todo mundo. Por isso, além de muito mais legítimas, nossas escolhas atenderiam aos nossos interesses, e não de quem tem dinheiro para comprar votos dos deputados.

Outra grande vantagem da DEMOCRACIA DIRETA está nas iniciativas populares. Elas poderiam ser cadastradas no site oficial, e durante as votações eletrônicas, a gente escolher espontaneamente se apóia alguma delas. Quando elas atingissem o número suficiente de apoios, virariam projeto de Lei. Além disso, durante cada votação o povo escolheria quais projetos de Lei deveriam ser votados no próximo pleito.

Pense em quanto vale o seu voto. Diariamente movimentamos bilhões de reais pela internet, com segurança e facilidade de fiscalização. A DEMOCRACIA DIRETA só não foi instalada, porque ainda não decidimos.

Venham conosco.

O futuro está em nossas mãos.

Daltro Nunes

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org