sábado, 18 de dezembro de 2010

Ato-manifesto a favor dos artistas de rua da cidade de São Paulo

Convidamos a todos a participar conosco da confecção de materiais para o ato-manifesto a favor dos artistas de rua da cidade de São Paulo, que estão sendo atacados pela prefeitura, na representação do Sr Gilberto Kassab.

O posicionamento do Partido Humanista é que essa proibição é antes de mais nada inconstitucional já que é garantido na Constituição brasileira o direito à livre manifestação artística.

Mas independente disso, e para além da letra da lei, recorremos àquela tão sonhada sensibilidade humana que teima em surgir na consciência apesar da força bruta que deixa os seres humanos anestesiados ao próximo e coisificados pelo sistema de relações sociais, politica e economicas.

Reivindicamos pelo direito não só do artista se manifestar e executar o seu trabalho livremente como também advertimos que essa decisão do Prefeito Kassab não é somente fruto de uma mente esclerosada, mas reflexo de uma política de EXTREMA coisificação do ser humano, tipíca do que outrora ficou conhecido como nazi-fascismo, que a conta-gotas se instala na atual sociedade global e que encontra representantes em várias esferas de poder, na politica, na economia, midia e etc.

Em nosso caso específico, de São Paulo, tivemos na "gestão" do DEM com o Kassab, primeiro o cidade limpa através da probição de placas e outras coisas, depois a proibição de gritar na feira, proibição de passar motos e caminhões em determinadas ruas, depois pelo fechamento dos albergues, e uma série de leis que enquadram o comportamento humano em atos codificados, controlados e previsíveis como animais de circo.

Essas são tentativas contraditórias que tentam maquear o fracasso da atual civilização humana e de lidar com o consequente sofrimento pessoal e social que se instalou em cada mente e coração.

A solução passa por, em primeiro lugar, reconhecer esse fracasso e a partir daí ganhar energia para uma compreensão mais profunda do que é ser humano, para o contato com o outro através do dialogo, da convivência e do sentir.

Isso na política só pode ser resolvido de uma maneira, com democracia direta, que impedirá que o poder se concentre nas mãos de uma classe, ou de um grupo de pessoas, que nunca poderá representar as diversas intenções que nascem espontânea e tão belamente da criatividade humana.

Reiteramos o convite a todos a estarem na confecção de materiais e no manifesto.

Confecção*
Onde: Rua Vergueiro, 819 - sala1
Quando: Domingo às 10h

Ato-manifesto
Onde: Vão do Masp
Quando: Segunda às 12h

*Peço que confirmem antes para evitar que alguma mudança de horario e endereço de última hora cause transtorno...

Daniel
8117 4154 (TIM)
http://www.internationalhumanistparty.org/

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/22/prefeitura-expulsa-artistas-de-rua-da-av-paulista-para-jurista-proibicao-e-ato-nazista.jhtm

http://www.culturaemercado.com.br/agenda/manifesto-em-prol-dos-artistas-de-rua/

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Partido? Então cadastre-se para receber boletins virtuais por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Deixe aqui suas opiniões e comentários.

 

Acompanhar este Blog

Blog do PH Copyright © 2009 Blog desenvolvido por AgenciaDigital.Org